Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ufopa prorroga inscrições do processo seletivo regular 2022; entenda

Os candidatos agora têm até o dia 16 de maio para se inscreveram. O prazo antigo encerraria neste sábado (30/04).

Victor Furtado

O prazo para inscrições ao Processo Seletivo Regular (PSR 2022), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), foi prorrogado até o dia 16 de maio de 2022. O período se encerraria neste sábado (30). A decisão é da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen). As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet.

CLIQUE AQUI PARA FAZER AS INSCRIÇÕES

Para o PSR 2022, a oferta total é de 1,4 mil vagas, distribuídas em 42 cursos de graduação da Ufopa no campus de Santarém e nos campi regionais de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Pelo novo cronograma, a primeira chamada está marcada para o dia 3 de junho de 2022. As aulas do calendário acadêmico 2022.1 começam no dia 19 de setembro de 2022.

Outra alteração anunciada pela Ufopa é sobre vagas e sistema de ingresso por cotas sociais. Na retificação, há a observação de que “também considera-se a pessoa com deficiência (PcD) aquela que se enquadre na categoria discriminada como portadora de visão monocular, a partir da Lei nº 14.126, de 22 de março de 2021”.

A seleção será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a comprovação da participação do candidato nas edições do Enem 2020 ou 2021, a Ufopa fará a consulta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando exclusivamente o número do CPF informado pelo candidato no ato da solicitação de inscrição ao PSR 2022.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ