CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tubarão encontrado em São João de Pirabas teve as vísceras retiradas por pescadores

Carne foi distribuída na comunidade da ilha da Fortaleza para alimentar outros animais, disseram os pescadores

O Liberal
fonte

Pescadores que encontraram um tubarão na ilha da Fortaleza, em São João de Pirabas, no nordeste paraense, afirmam que o animal é da espécie tubarão-branco, pesava cerca de 100 kg e teve as vísceras retiradas para o alimento de outros animais na comunidade.

Os pescadores disseram, ainda, que não é comum aparecer tubarões na região, mas eles costumam avistar a espécie quando estão em alto mar.

VEJA MAIS

image Pescadores encontram tubarão em praia de São João de Pirabas; vídeo
O animal, da espécie Cação Sucuri, foi levado em uma embarcação até um porto da cidade e chamou atenção de curiosos; não há informações sobre o destino dado ao peixe

Prefeitura se manifesta sobre o caso

Procurada, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João de Pirabas (Semma) informou que só soube do ocorrido por vídeos que circularam nas mídias digitais na tarde desta terça-feira (31).

O órgão municipal informou ainda que soube pelas pessoas que estavam no local que o tubarão foi desembarcado, e "o pescador que o encontrou doou a carne do animal, distribuindo entre os moradores locais", informou a Semma.

A secretaria inclusive assume o compromisso, na nota, de promover ações de educação ambiental para outros tratamentos a animais, em casos semelhantes. "A Semma se compromete a tomar as medidas cabíveis e trabalhar arduamente na Educação Ambiental dos pescadores artesanais do município, instruindo sobre os crimes ambientais. Assim caso o fato ocorra novamente, o que é natural em águas oceânicas, os pescadores estarão preparados para agir da maneira correta", conclui a nota do órgão municipal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ