CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Três pessoas são regatadas após naufrágio na baía do Guajará; assista

Embarcação de passageiros prestou socorro durante a noite, após ouvir gritos nas águas

Da redação
fonte

Pelo menos três pessoas foram resgatadas na noite deste sábado (22), após um naufrágio de uma “rabeta” ocorrido na baía do Guajará, na Orla de Belém. O socorro foi prestado por uma outra embarcação de passageiros que passava pelas proximidades do acidente, segundo imagens que chegaram à redação integrada de O Liberal nas primeiras horas da madrugada deste domingo (23). Uma pessoa continua desaparecida e inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental encontram-se no local nesta manhã, realizando buscas. 

Segundo os vídeos que ganharam as redes sociais, o alerta de naufrágio foi dado após pessoas serem avistadas boiando e gritando por socorro. Algumas estavam com coletes salva-vidas. Elas foram içadas para dentro da embarcação que prestou socorro, com a ajuda de boias e cordas. Nas imagens, os resgatados, bastante abatidos, chegam a citar que ainda havia desaparecidos nas águas.

image  (Reprodução)

A redação integrada de O Liberal ainda apura mais informações para confirmar detalhes do possível acidente.

A Marinha do Brasil (MB) informou em nota que tomou conhecimento do acidente, na noite de sábado e que disponibiliza o Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185, por meio do qual a sociedade pode informar qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil também confirmaram que foram acionados na noite deste sábado para atender a ocorrência e que três pessoas foram encontradas com vida. O Grupamento Marítimo Fluvial relatou que um homem ainda estaria desaparecido e as buscas continuam neste domingo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ