CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

TJPA realiza leilão de 27 imóveis em Belém

Nova edição será realizada no dia 23 de outubro

Redação Integrada ORM
fonte

O Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) realizará no próximo dia 23 de outubro, às 9h30, no Fórum Cível de Belém, um novo Leilão Judicial de bens imóveis. A edição do leilão ocorrida ontem não teve nenhum imóvel arrematado. A iniciativa pretendia cumprir o pagamento de débitos fiscais decorrentes de processos de cobrança de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), ajuizados pela Prefeitura de Belém na 2ª Vara de Execução Fiscal da capital, nos quais a parte, apesar de citada, deixou de efetuar o pagamento, ou mesmo o parcelamento de seus débitos. 

“O valor dos imóveis acaba ficando mais barato para arrematar no segundo leilão. A maioria dos interessados veio hoje para estudar com detalhes os imóveis”, destacou o juiz titular da 2ª Vara de Execução Fiscal, Adriano Seduvim, que está à frente do leilão a cargo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).  

Antes da data de alienação do imóvel, as partes executadas puderam negociar junto à prefeitura de Belém a regularização das condições do imóvel e impedir sua perda. Editais de intimação e respectivas cartas de intimação aos interessados foram publicados na edição 6508, do dia 18 de setembro do Diário da Justiça Eletrônico. Inicialmente, seriam leiloados 65 imóveis, avaliados entre 27 e 620 mil reais, porém, somente um total de 27 imóveis, localizados em Belém e nos distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, foram para leilão, pois as partes intimadas conseguiram quitar ou parcelar as suas dívidas com a Prefeitura.

“O que é relevante destacar é que só pelo fato de ter sido designada a realização do leilão, houve muita procura das partes devedoras para negociar junto à Prefeitura os seus débitos. Pouco mais de 50% das pessoas que tinham os seus imóveis indo para leilão conseguiram quitar ou negociar os seus débitos. É um número expressivo. Também houve um aumento significativo de pessoas que não tinham imóveis sendo leiloados, mas que procuraram a Prefeitura para negociar seus débitos. Todos ganham com isso. A pessoa regulariza o seu imóvel, a município consegue arrecadar e, por último, a quantidade de processos no Judiciário também diminui”, destacou o magistrado.

Mais informações sobre o próximo leilão no site www.norteleiloes.com.br. Sandro de Oliveira é o leiloeiro designado para atuar no processo. O contato por email é: leiloesjudiciais@norteleiloes.com.br.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ