Secretário da Sespa diz que Pará está próximo de diminuir número de óbitos por covid-19

Beltrame também informou que a subnotificação dos casos preocupa a secretaria

Redação Integrada

O secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame, informou, na noite desta segunda-feira (18), por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da Sespa, que estudos realizados pela secretaria indicam que o Pará estaria iniciando a queda do número de óbitos diários ocorridos pela covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No vídeo, ele também agradece à população pelo esforço em contribuir para que o isolamento social seja mais efetivo, principalmente durante os dias de "lockdown".

"Estudos da Sespa indicam que nós estamos chegando numa área de 'platô' e início da queda do número de óbitos diários ocorridos pela covid-19. Isso é uma boa notícia e nós esperamos que a manutenção do 'lockdown', a manutenção de medidas restritivas de isolamento social possam confirmar essa tendência na próxima semana", afirmou o secretário durante o pronunciamento.

Beltrame também informou que a Sespa verificou uma subnotificação de óbitos ocorrida em diversas prefeituras do Estado, e que essa falta de transparência estaria preocupando a Secretaria. De acordo com o secretário, a Sespa irá realizar uma força-tarefa para levantar esses dados e poder informar à sociedade o número real de óbitos que já ocorreram pela covid-19 no Estado.

"Nada disso, no entanto, interfere nos dados atuais. A queda de óbitos é uma realidade nesse momento e nós estamos aqui mais uma vez apelando a todos para que fiquem em casa, mantenham o isolamento social, para que juntos possamos vencer essa batalha contra a covid-19", concluiu Beltrame.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ