Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Salinas tem sábado movimentado e possibilidade de interdição nas praias

Penúltimo final de semana de julho tem um dos movimentos mais intensos nas praias do Atalaia, Farol Velho e Lago da Coca-Cola

Lucas Costa

O penúltimo final de semana de julho começou com grande movimento de veranistas na praia do Atalaia, em Salinas, nordeste do Pará. A possibilidade de interdição de entrada de veículos nas praias do município não afastou aqueles interessados em curtir o sol. Além disso, uma intensificação em ações de conscientização ambiental, praticadas por uma série de marcas, parece ter diminuído a possibilidade de lixo nas praias, ao menos pela manhã.

A reportagem da Redação Integrada de O Liberal esteve na praia do Atalaia, onde conversou com agentes do Detran e da Polícia Civil, sobre a ação de interdição de entrada de veículos nas praias.

Bento Gouveia, diretor técnico operacional do Detran, explica que trata-se de uma ação preventiva. A interdição é uma estratégia de controlar a quantidade de carros dentro da praia, para que não haja transtornos ou engarrafamentos no momento da saída, e todos possam deixar o local com segurança e fugir dos atolamentos com a maré cheia.

“Estamos fazendo um monitoramento. Trouxemos drone para cá, tem agentes de trânsito posicionados, o pessoal da educação também posicionados, para que a gente possa, de forma estratégica, monitorar. Conforme vai acontecendo a necessidade, a gente vai solicitar o fechamento. Tem equipamentos para fechar, tem painel pra ir informando, para que a gente possa, de forma tranquila, não deixar mais o pessoal entrar, e solicitar que o pessoal saia da praia. Mas tudo isso monitorado, observado, pra não causar problemas mais grave o ou assustar as pessoas, isso a gente não quer”, detalha Bento.

VEJA MAIS

Clima para amanhã em Salinas, na cidade de Salinópolis: previsão do tempo deste domingo (24/07)
Previsão de domingo é de dia parcialmente nublado em Salinas, no Pará; veja mais detalhes sobre o clima para amanhã

Palco Liberal reúne programação musical e brincadeiras na orla da praia do Maçarico, em Salinas
A programação de hoje, 22, começa às 19h com o Dj Tydy Boy, segue com Helio Braga e banda, às 21h. Juliano Goiano às 22h. E a partir das 23h o encerramento da noite é por conta do Nosso Tom

Salinas: Restrição de acesso às praias será apenas para veículos
O acesso de veículos às praias do Atalaia e do Farol Velho, em Salinópolis, será interditado por cerca de quatro horas, a partir das 13h deste sábado e domingo

Dia de aproveitar com a família em Salinas

O céu azul quase sem nuvens foi um convite para muitas famílias que resolveram visitar a praia e curtir o seu melhor. A praia do Atalaia foi tomada por banhistas que levaram seus próprios carros, e também aqueles que aproveitaram a estrutura dos bares.

Uma das famílias no local foi a de Orandir Sales, que veio de Jataí, Goiás. Em sua primeira vez no município paraense, ele trouxe a esposa, filha e netos, e disse estar encantado com o litoral paraense.

“Estou adorando isso aqui”, contou seu Orandir. “A cidade é muito boa, praia muito boa, tudo limpinho. Aqui não tem perigo de malandro, tá muito bom”, avaliou.

Sobre a cultura de carros na praia, Orandir diz não ver problema, mas deixou o seu estacionado longe da areia. “Cada um curte do jeito que gosta. A gente veio de carro, mas deixou do outro lado porque falaram que a maré tá subindo”, contou.

Quem também veio de longe foi Rafaela Baima, consultora óptica de Imperatriz, do Maranhão. Ela veio com um grupo de oito pessoas para curtir a praia e também a programação noturna da cidade, que terá show de Wesley Safadão na noite do sábado. 

“Está tudo ótimo, saindo tudo como a gente esperava. A gente vem mais vezes aqui, com certeza”, contou ela. “Já somos do Sal”, brincou.

Apesar da possível interdição da praia para veículos como aumento da maré, muita gente colocou os carros na areia sem medo (Filipe Bispo / O Liberal)

Combate a pessoas dirigindo alcoolizadas é foco de ações preventivas

Uma ação conjunta entre o Detran e a Polícia Civil em Salinópolis, monitora a entrada e saída de veículos no município. A Polícia Civil informou que registrou seis casos de alcoolemia na sexta-feira, 22, e mais dois casos na madrugada do sábado.

O total de casos de alcoolemia no último final de semana chegou a 29. Para este penúltimo final de semana de julho, a Policia Civil trabalha com a perspectiva de aumento de casos. A multa pode ser de 1 a 100 salários mínimos.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ