Saiba o horário de funcionamento dos estabelecimentos no feriado de Corpus Christi

Supermercados funcionam normalmente e bancos retomam as atividades na sexta-feira (21)

Redação Integrada

O feriado cristão de Corpus Christi, que para os católicos é um dia dedicado à memória e à devoção à Eucaristia, é nesta quinta-feira (20). Alguns estabelecimentos comerciais e locais de lazer na Grande Belém terão horários e programações diferenciados.

Ofir Loyola: No hospital, a Unidade de Atendimento Imediato funcionará 24 horas para acolher casos de urgência e emergência oncológica. Já os serviços de ambulatório, radioterapia e quimioterapia funcionarão em escala de plantão para atender atividades agendadas.

Santa Casa: A Fundação Santa Casa de Misericórdia, conforme estabelece o decreto Nº 170 publicado em 13 de junho, trabalhará em regime de plantão para as equipes assistenciais, nos dias 20 e 21 mantendo assim, o atendimento aos pacientes internados, além da acolhida às mulheres que precisem da área de obstetrícia.

Sespa: As unidades de referência (Uremia, Uredipe, Ure Demétrio Medrado, Ure Presidente Vargas e Ure Reduto) não funcionarão na quinta e sexta, 20 e 21. A Unidade Básica de Saúde da Pedreira estará aberta para atender casos de urgência. Os Hospitais Estaduais e Regionais funcionarão em caráter de plantão.

Supermercados

Todos os supermercados abrirão em seus horários normais como informou a Associação Paraense Supermercados (Aspas). 

Bancos

Nesse feriado de quinta-feira (20) as agências bancárias estarão fechadas em todo o estado e retomam suas atividades normalmente na sexta-feira (21).

Centro Comercial

O Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), informa que as lojas do Centro Comercial de Belém irão adotar seus horários próprios para funcionamento.

Shoppings

- Shopping Metrópole: lojas e quiosques funcionarão de 12h às 22h, alimentação e lazer de 12h às 22h, restaurantes de 12h à 00h, 
cinema de 13h às 22h, supermercado de 08h às 22h e loteria ficará fechada. 

- Shopping Castanheira: lojas de 11h às 21h, praça de alimentação e cinema de 11h às 22h e academia de 9h às 15h. 

- Parque Shopping: lojas abertas de 11h às 21h, praça de alimentação e lazer de 11h às 22h, porpino burger de 11h às 00h e cinema de acordo com a programação. 

- Shopping Boulevard:  lojas de 11h às 21h, praça de alimentação e lazer de 11h às 22h, restaurantes de 11h às 00h e cinema conforme a programação. 

- Sopping Pátio Belém: lojas de 11h às 21h, praça de alimentação e lazer de 11h às 22h e cinema conforme a programação. 

Parques e espaços para visita e lazer

Estação das Docas: funciona normalmente de 10h às 02h. 

Mangal das Garças: funcionamento normal de 09h às 18h.

Parque do Utinga: funciona normalmente de 06h às 17h.

São José Liberto: Na quinta-feira, dia 20, o espaço funciona das 10h às 16h; e na sexta-feira, 21, das 9h às 18h.

Órgãos públicos 

Sespa: As unidades de referência (Uremia, Uredipe, Ure Demétrio Medrado, Ure Presidente Vargas e Ure Reduto) não funcionarão na quinta e sexta, 20 e 21. A Unidade Básica de Saúde da Pedreira estará aberta para atender casos de urgência. Os Hospitais Estaduais e Regionais funcionarão em caráter de plantão.

Procon: Estará fechado nos dois dias, quinta e sexta-feira.

Delegacias: Nos dias 20 e 21, a Polícia Civil contará, em todo Estado, com delegacias que funcionarão em escala de plantão 24 horas. A partir de 18h de quarta-feira (19), as unidades estarão com atendimento com a presença de equipes completas: delegado; investigadores; e escrivães. São elas: delegacias em Belém e região metropolitana: São Brás; Marambaia; Cremação; Pedreira; Icoaraci; Mosqueiro; e Cabanagem. Na região metropolitana: Seccionais de Ananindeua e da Cidade Nova em Ananindeua; Seccional de Marituba e Delegacia de Benevides.

Arcon: estará fechada no quinta e sexta-feira, 20 e 21.

Sefa: As unidades regionais e especiais estarão fechadas na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21). As oito unidades de fronteira, responsáveis pelo controle das mercadorias em trânsito vão funcionar normalmente.

Cosanpa: não haverá atendimento presencial, na quinta-feira. Na sexta o atendimento presencial funcionará normalmente. No sábado (22), o atendimento nas lojas de Mosqueiro e Salinas será de 8h às 14h. Já o atendimento online e por telefone funcionam normalmente, todos os dias das 6h às 20h.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!