CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rematrícula da rede estadual em todo o Pará vai até fevereiro

Vagas para quem já é estudante estão garantidas.

Agência Pará

Nesta quarta-feira (15), iniciou o prazo para rematrícula nas escolas estaduais do Pará. Nesta etapa o atendimento é específico para alunos que já fazem parte da rede. O procedimento é simples e para efetuar a rematrícula basta o aluno ir à escola onde já estuda e solicitar a renovação até o dia 02 de fevereiro. Para alunos menores de idade a rematrícula deve ser realizada pelos pais ou responsáveis.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) adianta que as vagas para alunos que já pertencem à rede são automáticas e que a rematrícula é apenas a confirmação do desejo do aluno de permanecer na escola, podendo ser feita na secretaria escolar no horário em que o aluno estuda.

A rede estadual é composta por quase 600 mil alunos em mais de 900 escolas de Ensino Fundamental e Médio. A meta da Seduc é manter todos os alunos da rede em sala de aula em 2020. Além destes, a Seduc recebeu aproximadamente 70 mil novos alunos durante a pré-matrícula, cujo prazo encerrou no último domingo. A Seduc esclarece que os estudantes que realizam a pré-matrícula devem confirmar a vaga até o dia 24 de janeiro.

“Os estudantes que não conseguiram realizar a pré-matrícula devem ir à escola a partir do dia 25 de janeiro para ver onde ainda é possível se matricular. A meta é garantir atendimento a todas as demandas e não deixar nenhum aluno fora da escola”, informa a secretária adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato.

Antes de dirigir-se à escola, no entanto, o aluno deve utilizar o 0800 280 0078 para obter informações das vagas que ainda estão disponíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ