CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Relembre cinco casos de estupro à crianças e adolescentes que chocaram o Pará

O número de denúncias sobre casos de abuso de menores tem crescido nos últimos anos no Estado

O Liberal

Vários casos de estupro e abuso sexual à crianças e adolencentes estão sendo denunciados em todo o estado. De acordo com a o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), o crescimento de denúncias não está somente relacionado ao aumento de casos, mas também a um número maior de notificações. Anteriormente, vários casos aconteciam, porém, poucos eram notificados aos órgãos responsáveis por agir e punir os acusados.

VEJA MAIS

image Professor do Colégio Marista Nazaré é preso por estupro de vulnerável em Belém
Durante as buscas, os agentes da Polícia Civil apreenderam computador, celular e mídias que foram encaminhadas para a perícia técnica

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que foram registrados, no período de janeiro a julho de 2020, na cidade de Belém, 240 caso de estupro. Em 2021, no mesmo período, foram computadas 293 ocorrências do crime, somente na Capital.

E para mostrar a importância de denunciar, relembre cinco casos de estupro à  crianças e adolescentes no Estado do Pará.

- Adolescente de 15 anos é morta, em Ananindeua, vítima de estupro coletivo. A menina saiu da casa dos avós, com quem morava, e foi para a residência de um amigo da mesma faixa etária, onde ocorreu o crime.

- Homem era 'casado' com menina de 11 anos e foi preso por estupro de vulnerável.

- Homem é acusado de estuprar meninas de 3, 9 e 11 anos na Ilha de Mosqueiro. O agressor é pai, padrastro e vizinho das crianças.

 - Criança de 11 anos engravida após ser estuprada. A menina foi abusada pelo enteado do pai.

- Homem é preso por estupro de vulnerável. O caso foi registrado por câmeras de segurança pertencente à Companhia Docas do Pará (CDP).

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ