Rádio Liberal reuniu 16 mil por final de semana no Maçarico
Shows gratuitos, promoções e brincadeiras agitaram os finais de semana em Salinas
A programação da Rádio Liberal, na orla do Maçarico, é uma tradição do veraneio em Salinópolis. Com promoções, brincadeiras e shows completos gratuitos, 16 mil pessoas, por final de semana, foram reunidas diante do palco. Como nos anos anteriores, os resutados surpreenderam o Grupo Liberal e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, da Prefeitura de Salinópolis. E todos os artistas convidados ficaram satisfeitos com o público.
Na sexta (26), a programação começou com a banda Sorriso Moleque. Terminou com o repertório variado de Monique Moral. Neste sábado (27), Luann Kassio trouxe todas as vertentes do sertanejo, com músicas autorais e sucessos histórico. Sim, isso inclui "Evidências". Ao final, foi a vez do forró de raiz da banda Meu Xodó, de Pernambuco. O domingo (28) teve Banda Rios e as musas sertanejas Salto 15.
"Com o trabalho integrado de mídia, os artistas sempre saem satisfeitos. O show de Markinho Duran deveria ter durado uma hora e meia. Ficou quase duas horas e meia no palco por conta da participação do público", analisou Edmilson Mota, coordenador da Rádio Liberal. Ele afirma que desde a primeira semana - uma novidade deste ano, pois antes só começava na segunda semana - a presença de público foi intensa.
Pelo palco, também passaram Vingadores do Brega (outro show que ultrapassou a previsão inicial de duração), Nosso Tom, M Syncky e New Wave (da Bahia). Entre as promoções, estiveram brincadeiras da Cerveja Glacial e da Maioca Sorvete Artesanal. Houve até o sorteio de um carro, por conta de um programa de assiduidade com o IPTU de Salinas, promovido pela Prefeitura de Salinópolis.
Todas as programações tinham cunho familiar. Desde as brincadeiras, comandadas pelo locutor Marquinho Pinheiro, até os repertórios dos convidados. Esse é o perfil de quem escolhe a orla do Maçarico para se divertir na noite salinopolinense. Para o próximo ano, Edmilson prevê mais participação de bandas nacionais, sem prejuízo à tradicional parceria com artistas regionais.
Luann Kassio, cantor e compositor, agradeceu pelo convite pelo segundo ano. Para ele, programações gratuitas garantem uma participação diferenciada do público. E permitem chegar a novos fãs. "O trabalho é sempre esse, sair com novos fãs. Nosso repertório é para o público participar e se emocionar. É dançante e para todas as famílias. Já temos música lançada no Sons do Pará e Rádio Liberal, que é a 'Faixa 6'. A 'Batom Vermelho' já está tocando", disse.
Satisfeitos com toda a programação, desde a semana passada, a família Gomes diz ser fã dos shows da Rádio Liberal. "Sempre participamos quando visitamos Salinas. É nossa programação certa, gratuita e divertida", diz a pequena empresária Helena Gomes, que trouxe os três filhos, a irmã e sobrinhos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA