CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Marabá vai analisar gratuidade no transporte público

O cartório municipal local abriga duas Zonas Eleitorais que são responsáveis por 300 seções e 185 mil eleitores aptos a votar

Tay Marquioro
fonte

Em Marabá, no sudeste do Estado, o município ainda não definiu se e como será oferecida a gratuidade no transporte público de eleitores no dia 30 de outubro, quando acontece o segundo turno das Eleições 2022. Procurada pela reportagem de O Liberal, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá informou que a decisão do Supremo Tribunal Federal ainda deverá ser estudada pela gestão. Em nota, a administração municipal destacou que a manifestação do STF trata de uma permissão voluntária e não de uma determinação.

VEJA MAIS

image Segundo turno: Governo do Pará garante gratuidade no transporte fluvial e rodoviário
Informação foi publicada pelo próprio governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em suas redes sociais

image Prefeitura de Santarém analisa adesão à gratuidade de transporte público na eleição
A medida visa evitar a abstenção de votos dos eleitores de baixa renda

O cartório eleitoral da cidade abriga a 23ª e a 100ª zonas eleitorais, que respondem por 300 seções nos municípios de Marabá, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins, além das aldeias da Terra Indígena Mãe Maria. Nessas seções, 185 mil eleitores estarão aptos a votar no segundo turno. No primeiro, realizado no último dia 2 de outubro, o cidadão precisou de paciência para conseguir votar. O tempo de espera nas filas, em algumas seções eleitorais, chegou a ser superior a quatro horas e sobraram reclamações. Vários locais de votação foram fechados ainda com eleitores nas dependências.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ