Pontos turísticos terão fiscalização do Procon durante período de Círio

Procon Pará alerta que os consumidores devem sempre estar atentos às informações do produto, preço, validade, promoção, data de fabricação, procedência, entre outros

Com informações da Agência Pará

O Procon Pará, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), iniciou na manhã desta quarta-feira (9) a fiscalização nos principais pontos turísticos de Belém, para combater cobranças abusivas e falta de informações necessárias dos serviços prestados à população e aos turistas que estão chegando na capital paraense para o Círio de Nazaré.

Durante todo mês de outubro, o órgão intensificará as fiscalizações nestes pontos, para garantir os direitos dos consumidores, assegurou a coordenadora de Fiscalização do Procon, Agatha Barra. “Durante todo o ano fiscalizamos esses pontos, mas quando ocorrem feriados ou datas comemorativas nós intensificamos, pelo aumento do fluxo de pessoas. Quem apresentar irregularidades receberá auto de infração e terá até 10 dias para apresentar a defesa ao Procon”, informou.

Atenção - O Procon Pará alerta que os consumidores devem sempre estar atentos às informações do produto, preço, validade, promoção, data de fabricação, procedência, testar o produto e exigir nota fiscal para uma possível troca, se necessário, para evitar transtornos.

Em caso de dúvidas ou denúncias basta ligar para o Disque Procon (151) ou pelo telefone (91) 3073-2824. Também é possível buscar atendimento na sede do Procon, na Travessa Lomas Valentinas, 1150. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!