CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraenses representam Norte do país na 9ª edição da Brazil Conference nos Estados Unidos

A 9ª edição do encontro ocorrerá nos dias 31 de março, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e 1 de abril, na Universidade Harvard

Fabyo Cruz
fonte

Dois paraenses representarão a região Norte do país na 9ª edição da Brazil Conference, que ocorrerá nos dias 31 de março, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, e 1 de abril, na Universidade Harvard, ambas na cidade de Cambridge, no estado Massachusetts, nos Estados Unidos. São eles, a advogada criminalista Larissa Miranda e o educador Maickson Serrão. O evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston, que discute temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade. O senador Sérgio Moro, a jornalista Eliane Brum, o pesquisador Atila Marinho, o apresentador Luciano Huck e Ricardo Galvão, titular do CNPq, estão entre os participantes.

Larissa nasceu em Belém, faz parte da diretoria da Comissão das Mulheres e Advogadas da OAB-PA, atua como assistente de acusação em casos de violência contra mulher, entre eles, pornografia da vingança, violência doméstica, estupro, assédio sexual e nos tribunais do júri nos casos de feminicidio. Maickson é indígena e ribeirinho, descendente do povo Tupinambá, que deu origem à sua comunidade chamada Vila de Boim, na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, em Santarém, oeste do Pará. Ele é professor de educação física e bacharel em jornalismo, e comanda o podcast “Pavulagem”, que é também o nome do seu projeto de resgatar, catalogar e amplificar a cultura oral da Amazônia para o mundo.

image Larissa Miranda foi selecionada a partir de um projeto que visa a criação de uma rede de apoio para mulheres, vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade financeira (Cláudio Pinheiro/O Liberal))

Para a Brazil Conference 2023, foram escolhidos dez embaixadores, sendo dois representantes de cada região. A seleção dos participantes ocorreu a partir dos seus projetos anteriormente inscritos. Os autores dos trabalhos sociais que apresentaram grande impacto para a sociedade foram selecionados. Larissa Miranda foi selecionada a partir de um projeto que visa a criação de uma rede de apoio para mulheres, vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade financeira. Atualmente, a iniciativa é feita por ela, mas esbarra na ausência de colaboradores. A participação na conferência em Harvard é uma oportunidade para ela adquirir mais experiência e dar visibilidade ao seu trabalho social, 

“Meu projeto tem como objetivo criar  uma rede de apoio para essas mulheres, não só com assistente jurídica, porque quando uma mulher me procura, e ela entra nos parâmetros para receber o pro bono, também vou atrás de psicólogo, psiquiatra, procuro doadores dos valores das consultas, assim como dos remédios, doações por mês de cestas básicas, ou para o transporte delas, porque essas coisas são necessárias. Porém, trabalho sozinha na assessoria jurídica e nunca tenho parceiros fixos, como psicólogos, psiquiatras ou doadores de recursos. Então, o projeto visa ter essa rede toda fixa. Então, na conferência vou no intuito de aprender com eles e dar visibilidade para o meu projeto”, explicou Larissa Miranda.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ