Paraense está entre desaparecidos de Brumadinho
Família de Parauapebas tenta contato e notícias desde esta sexta-feira

Uma funcionária paraense da Vale está na lista dos desaparecidos após o rompimento da reservatório de lama de Brumadinho. A família de Lenilda Cavalcante Andrade busca informações e já viajou para Belo Horizonte (MG). Lenilda é de Parauapebas - onde morava com a família antes de ser transferida para Brumadinho (MG), há cerca de três anos.
LEIA MAIS:
- Ouça: família de paraense desaparecida em Brumadinho viajou a Minas
- "Eu e minha mãe achamos que não íamos escapar", diz paraense que estava em Brumadinho
- Confira: Vale divulga lista de funcionários desaparecidos
No momento em que ocorreu o acidente em Minas Gerais, a paraense estava trabalhando. A Vale, que até o momento não havia se posicionado sobre a existência de paraenses entre os desaparecidos, confirmou o nome de Lenilda entre os nomes de funcionários que fazem parte das buscas.
A equipe da Redação Integrada de O Liberal entrou em contato com a família de Lenilda esta tarde. Eles viajaram para Minas Gerais em busca de mais informações e expressaram apreensão.
TRANSFERIDA
Lenilda já morou muitos anos em Parauapebas, onde ainda mantém grande parte de sua família, que há muitos anos vive na cidade.
A funcionária é técnica em planejamento da empresa Vale. O desaparecimento e o drama da família repercute e está estampado em publicações postadas no perfil de Lenilda em uma rede social.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA