CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará fica em terceiro lugar em distanciamento social temporário

Estado continua com baixo índice de adesão e não chegou a 50%. O resto do país segue com índices ainda menores.

Victor Furtado
fonte

Pelos dados desta quinta-feira (21), o Pará ficou em terceiro lugar, no ranking nacional, de adesão às medidas de distanciamento social temporário. Esse levantamento é feito, diariamente, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). O índice, dessa vez, foi de 48,6%. Muito distante dos 70% que a Organização Mundial da Saúde (OMS) consideram como ideal para realmente prevenir a circulação do coronavírus sars-cov-2.

Essa foi a média do Pará. Nos 16 municípios onde há medidas de lockdown em curso — fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais à saúde, segurança e vida da população — a média de distanciamento social temporário foi de 48,96%. Também muito aquém da meta de 70%. As medidas de lockdown devem seguir até este domingo (24). O Governo do Estado ainda não informou se, por conta dessa baixa adesão, ainda deve prorrogar as medidas.

Em todo o país há baixa adesão aos distanciamento social temporário. O fato de o Pará ficar em terceiro lugar, no ranking nacional, mostra que os índices estão muito baixos e ainda mais distantes da meta de 70%. A primeira posição ficou com o Amapá (55,1%) e o segundo lugar com o Acre (48,8%). O Pará já começa a ensaiar propostas para retomada da normalidade a partir de junho, ainda que com limitações.

Pará supera marca de 20 mil casos de covid-19


Segundo dados detalhados pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) no portal Transparência Covid-19, mantido pelo governo do Estado, o Pará ultrapassou a barreira dos 20 mil casos confirmados de covid-19.

 

 

Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (22), a Sespa confirmou que o Estado somava, até às 13h, um total de 21.469 casos e 1.939 óbitos confirmados no Pará.

O Estado soma ainda 364 casos em análise. Ao todo, 4.950 casos já foram descartados. Um total de 13.495 paraenses já foram recuperados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ