Sespa confirma mais 937 casos e outras 46 mortes por covid-19 no Pará. Estado alcança 21,4 mil casos

Desses, 887 casos e 43 óbitos aconteceram em dias anteriores e são referentes a subnotificações no Estado. Já são 1.939 os óbitos confirmados até agora

Redação integrada de O Liberal

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) confirmou no início da tarde dessa sexta (22) mais 50 novos casos e outras três mortes relacionados à covid-19 no Pará apenas nas últimas horas, entre o último boletim de ontem e o novo balanço de hoje. A Sespa também incuiu esta sexta no quadro epidemiológico do Pará mais 887 casos e outros 43 óbitos acontecidos no Pará em dias anteriores. Esses números são referentes ao esforço da Sespa para o registro de subnotificações da doença junto às prefeituras do Estado. Agora são 21.469 casos e 1.939 óbitos confirmados no Pará.

 

 

Pará rompeu barreira dos 20 mil casos 


Segundo dados detalhados pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) no portal Transparência Covid-19, mantido pelo governo do Estado, o Pará ultrapassou ainda esta quinta-feira (21) a barreira dos 20 mil casos de covid-19 confirmados. Esta sexta, a Sespa a Sespa confirmou que o Estado soma ainda 364 casos em análise. Ao todo, 4.950 casos já foram descartados. Um total de 13.495 paraenses já foram recuperados até a manhã de hoje.

 

 

Em boletim divulgado ontem à noite (21), a Sespa informava que o Estado somava, até às 19h, um total de 20.532 casos de covid-19 e 1.893 óbitos registrados pela doença. Até ontem, também eram 131 os casos em análise. Ao todo, até ontem um total de 4.929 casos já haviam sido descartados e eram 12.754 os paraenses que já foram recuperados, após terem diagnóstico positivo para a doença.

Estado está em terceiro em isolamento social


O Pará ficou em terceiro lugar no ranking nacional de adesão às medidas de distanciamento social temporário nesta quinta-feira (22), confirmou levantamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) divulgado na manhã desta sexta (22). O índice, dessa vez, foi muito baixo: de 48,6%.

O percentual está distante dos 70% que a Organização Mundial da Saúde (OMS) consideram como ideal para prevenir a circulação do coronavírus sars-cov-2.Nos 16 municípios onde há medidas de lockdown em curso — fechamento de todas as atividades comerciais não essenciais à saúde, segurança e vida da população — a média de distanciamento social temporário foi de 48,96%. Também muito aquém da meta da OMS.   

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ