Pará chega a 516.561 casos de covid e 14.497 óbitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto é de 75,36%

Dilson Pimentel
fonte

A Secretaria de Estado de Saúde Pública confirmou mais 35 novos casos de covid-19 e três óbitos da doença cadastrados neste sábado (29) e que ocorreram nos últimos sete dias. Em relação à subnotificação das prefeituras, a Secretaria confirmou mais 249 casos e 16 óbitos ocorridos em dias anteriores. Agora, são  516.561 casos e 14.497 óbitos no Pará. Total de pacientes recuperados: 481.944.

A Sespa também divulgou os casos de covid por região. Os casos cadastrados neste sábado (29) e que ocorreram nos últimos sete dias foram os seguintes: 1 no Baixo Amazonas, 13 em Carajás e 21 na Região Metropolitana de Belém-Marajó Oriental-Baixo Tocantins. Total nessas regiões: 35. Os casos cadastrados neste sábado e que ocorreram em períodos anteriores foram os seguintes: 4 no Baixo Amazonas, 72 em Carajás, 68 no Nordeste, 105 na Região Metropolitana de Belém-Marajó Oriental-Baixo Tocantins, totalizando 249.

Ainda segundo a Sespa, os óbitos cadastrados neste sábado (29) e que ocorreram nos últimos sete dias foram: 1 em Carajás e 2 na Região Metropolitana de Belém-Marajó Oriental-Baixo Tocantins. Total: 3. Já os óbitos  cadastrados neste sábado e que ocorreram em períodos anteriores foram: 1 no Araguaia, 1 no Baixo Amazonas, 1 em Carajás, 11 na Região Metropolitana de Belém-Marajó Oriental-Baixo Tocantins, 1 no Tapajós e 1 no Xingu, totalizando 16.

A Sespa divulgou, ainda, os leitos exclusivos para covid- 19 (somente aqueles sob gestão do governo do Estado).

Clínico. Total: 775. Disponível: 386. Ocupação: 50,19%.

Clínico Pediátrico. Total: 7. Disponível: 6. Ocupação: 14,29%.

UTI Adulto. Total: 552. Disponível: 136. Ocupação: 75,36%.

UTI Neonatal: Total: 2. Disponível: 0. Ocupação: 100,00%

UTI Pediátrica. Total: 12. Disponível: 8. Ocupação: 33,33%.

A atualização dessas informações ocorreu às 19 horas deste sábado (29). O detalhamento de casos e óbitos, com gênero, idade e cidade, está disponível no seguinte endereço: covid-19.pa.gov.br. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ