CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará recebe mais de 195 mil doses de Coronavac na tarde desta sexta

Ao todo o Pará já recebeu do Ministério da Saúde 7.323.420 dose de imunizantes contra a covid-19

João Thiago Dias / O Liberal

Chegou em Belém, na tarde desta sexta-feira (20), a 64ª remessa de vacinas contra a covid-19, enviada pelo Ministério da Saúde. São 195.700 doses da Coronavac. Ao todo o Pará já recebeu 7.323.420 doses de imunizantes anticovid, sendo 2.216.910 são da Coronavac/Sinovac, 3.502.050 da Oxford/Astrazeneca, 1.466.010 da Pfizer e 138.450 da Janssen.

Os imunizantes dessa remessa são destinados para a vacinação de primeira e segunda doses. A logística de entrega e distribuição da mais recente remessa de vacinas já está sendo organizada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e deve começar em breve. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“O governo tem trabalhado intensamente para avançar na vacinação em todo o Pará. A distribuição das doses para os Centros Regionais de Saúde tem sido feita sempre com celeridade para avançar a vacinação em todos os municípios. É importante que a população também faça a sua parte, acompanhando o calendário do seu município”, afirmou o titular da Sespa, Rômulo Rodovalho.

Até a tarde desta sexta-feira (20), o Pará havia aplicado 3.645.339 vacinas da primeira dose e 2.039.964 vacinas correspondentes à segunda dose de imunização contra a Covid. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ