Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará recebe 4,5 mil doses da vacina Astrazeneca para a imunização de indígenas

Essa foi a 99ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde. O lote chegou a Belém na tarde desta quarta-feira (13)

João Thiago Dias / O Liberal

Chegou ao Aeroporto Internacional de Belém, durante a tarde desta quarta-feira (13), a 99ª remessa de vacinas anticovid-19 enviada ao Pará pelo Ministério da Saúde. São mais 4.500 doses da vacina Astrazeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

As doses desse lote serão destinadas aos indígenas atendidos pelos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis), vinculados à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde.

A recomendação do Estado é que a população indígena fique atenta para a importância de cumprir na integralidade a vacinação contra o coronavírus, buscando o fechamento do esquema vacinal sem parar na 1ª dose.

Segundo o Vacinômetro, até esta quarta-feira (13), o Pará já recebeu 11.179.475 doses de imunizantes do Ministério da Saúde e outras 450 mil doses do Instituto Butantan, de São Paulo, por meio de aquisição direta do governo do Estado. 

No Vacinômetro a população pode acompanhar o quantitativo dos tipos de vacina recebidos pelo Estado – Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen, bem como a quantidade e o percentual de vacinados, doses aplicadas e desempenho dos 144 municípios paraenses.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ