CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Oito pessoas são presas suspeitas de violência sexual contra crianças e adolescentes

Polícia Civil atuou em Belém, Bragança, Castanhal e Fortaleza (CE).

O Liberal
fonte

Oito pessoas foram presas como parte da "Operação Arcanjo", deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Polícia Interestadual de Busca e Captura (Polinter), na sexta-feira (3), nos municípios de Belém, Bragança e Castanhal, e em Fortaleza, capital do Ceará. A ação serviu para cumprir mandados de prisão contra acusados e suspeitos de crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.

VEJA MAIS

image Após caso Daniel Alves, especialista avalia cultura do estupro no futebol: ‘Reflexo da sociedade’
Fatores histórico-sociais e falta de estrutura de denúncias são fatores que perpetuam violência de gênero no esporte, avalia advogada Gabrielle Maués.

image Laudo aponta que criança de 2 anos assassinada foi estuprada
Menina deu entrada na UPA 30 vezes antes de ser morta

image Meninas Yanomami eram embriagadas por garimpeiros antes de estupro, diz relatório
Governo investiga denúncia de que invasões engravidaram 30 adolescentes da nação indígena

A Polícia Civil informou que, das oito pessoas, quatro foram presas de forma preventiva. A Operação mobilizou equipes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleos de Apoio à Inteligência (NAI) de Capanema e Castanhal, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em Capanema, e Coordenadorias de Operações e Recursos Especiais (Core) dos estados do Pará e Ceará.

O delegado Evandro Araújo, à frente da Diretoria de Polícia Especializada, disse que a Operação foi deflagrada após o "levantamento de vários mandados de prisão em aberto por esta modalidade criminosa".

"Somadas, as penas ultrapassam 100 anos de prisão", explica o delegado Evandro Araújo.

Integração

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, operações como a “Arcanjo” resultam do trabalho de integração e inteligência. "Mais uma vez, tivemos várias das nossas equipes atuando em conjunto, desde o planejamento até execução, alcançando um resultado que é importante para nosso trabalho, mas muito mais para a sociedade", afirmou Walter Resende.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ