Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ocupação de leitos para covid-19 volta a chamar a atenção da saúde pública do Pará

Governador Helder Barbalho aponta que situação começa a exigir cuidado, mas por enquanto nada deve mudar em relação ao bandeiramento do Pará

Redação Integrada de O Liberal

Em pronunciamento nas redes sociais, o governador Helder Barbalho (MDB) disse que taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 52,7% no Pará. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 77%. Isso representa uma condição de alerta sobre sobrecarga no sistema público de saúde devido à covid-19.

"Estamos acompanhando, em cada região, as demandas para construir as estratégias que garantam o atendimento a todas as pessoas. É fundamantal que possamos continuiar tendo atenção, continuar usando máscara e continuar nos protegendo", disse o governador.

Sobre mudanças de bandeiramento, o governador disse que nada muda por enquanto. "Mantemos o mesmo cenário da semana passada. As regiões do Araguaia e de Carajás em laranja e demais regiões em amarelo. Fundamental que continuemos com essa estratégia para que não tenhamos risco de elevação acentuada de casos e que o sistema de saúde seja pressionado e não possa atender essas demandas,. Se cuide e cuide da sua família", concluiu.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ