CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'O cara da caixa': conheça o dançarino de Santarém que conquistou o TikTok

Andrews é dançarino e coreógrafo e carrega pelas ruas uma grande caixa de som para os seus números

Ândria Almeida

Um dançarino e coreógrafo, morador do município de Santarém, região oeste do Pará, viralizou nas redes sociais ao fazer danças de TikTok carregando consigo uma grande caixa de som em espaços públicos do município. O personagem irreverente se chama Andrews Farias, que ficou conhecido como o ‘Cara da Caixa’. A atuação viralizou tanto na cidade que o dançarino é convidado por empresas para fazer “dancinhas do TikTok” com os colaboradores e clientes. Andrews tem 360 mil seguidores no Instagram e 2 milhões no TikTok.

image A atuação viralizou tanto na cidade que o dançarino é convidado por empresas para fazer “dancinhas do TikTok” com os colaboradores e clientes (Ândria Almeida/ O Liberal)

Andrews é natural de Parintins, localizado no estado do Amazonas, mas reside em Santarém há alguns anos. Ele conta que já fazia outras performances exclusivas para a página que tem nas redes sociais, o nome do primeiro quadro que criou foi “Acorde e Dance”; era feito diariamente também acompanhado de uma caixa de som. Foi a partir dessa proposta de dança que o amazonense resolveu se conectar cara a cara com o público.

“Em um domingo eu postei que faria o quadro em uma padaria e fui, meio nervoso. Aí levei uma caixa bem pequena que eu tinha na época, liguei a caixa de som e comecei a dançar. O bacana é que a funcionária que estava atrás de mim também dançou. Aí a padaria entrou em contato comigo depois e pediu para eu fazer novamente a apresentação como uma surpresa para os funcionários”, contou.

Nesta segunda oportunidade de apresentação, um pequeno erro de comunicação na hora do “show”, fez nascer de fato o “O Cara da Caixa”.

image Andrews tem 360 mil seguidores no Instagram e 2 milhões no Tik Tok (Ândria Almeida/ O Liberal)

“Falei para o rapaz trazer a caixa e deixar no local da apresentação, mas tinha dois ambientes e ele deixou no local errado. Eu fui buscar e nesse momento alguém ligou o som, fez o maior barulho e todos ficaram me olhando. Como já tinha estragado a surpresa, sai carregando a caixa dançando. Várias pessoas filmaram e bombou de forma espontânea, a partir daí, tive uma média de mais de 9 mil seguidores por dia. Na época eu tinha uns 17 mil”, lembrou.

Dança virou empreendimento

Depois desse episódio, o que era uma experiência de dança, virou um empreendimento. Andrews usa o personagem “O Cara da Caixa” como um meio de divulgação para empresas. Atualmente, e agora com posto de digital influencer, ele tem 360 mil seguidores na rede social do Instagram e 2 milhões no Tik Tok.

“As empresas veem uma forma de divulgação, como a gente tem alcance altíssimos nos vídeos a empresa chega através de direct ou WhatsApp e pedem o serviço que é a dancinha no local, mostrando a marca, com a participação dos funcionários”, contou.

 Andrews conta que para essas divulgações de negócios existe um ensaio prévio com os funcionários. Mas que não é divulgado até o momento da apresentação para surpreender os clientes e o público em geral. Ele conta que o vídeo mais acessado dele tem 19,8 milhões de visualizações no TikTok.

Quem é o Cara da Caixa?

O Cara da Caixa de Som é dançarino há mais de anos. Durante esse período já teve passagem pela banda Amazon Beach, banda de Nando Garrido e outras bandas.

image O dançarino e seu instrumento de trabalho por todos os cantos da cidade (Ândria Almeida/ O Liberal)

“Comecei na escola e depois em grupos de swingueiras em Manaus. Todo ano eu viajo para Parintins para participar da tribo coreografada e agora como estou em Santarém, viajo para fazer a parte da figura típica”, relatou.

Ele chegou a se formar em educação física mas atuou pouco tempo como Personal.

“Depois de atuar como Personal durante cerca de um ano, veio o lance da caixa e eu passei a focar na internet como influenciador. Através da dança, que vem mudando muito a minha vida, graças a Deus, já conheci diversos lugares, fui para vários estados”, enfatizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ