Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Nutricionista aconselha hidratação e alimentação equilibrada durante o verão amazônico

Confira como manter alimentação saudável e não correr riscos

Redação Integrada

Beba muita água! diz a nutricionista Natália Faria. A profissional diz que essa é uma das dicas mais importantes para quem está enfrentando o chamado verão amazônico.                                                          

Natália recomenda:

“Ao longo do dia, devemos ingerir líquidos e nunca esperar ter a sensação de sede, pois esse já é um sinal de desidratação. Outras bebidas também são boas aliadas, como água de coco, isotônicos e sucos de frutas naturais. Adultos e adolescentes devem consumir, em média, no mínimo dois litros. Já as crianças, 1,2 litro por dia. Tenha em mãos a sua própria garrafinha”.

Intoxicação alimentar

De acordo com a nutricionista, é necessário também que alguns cuidados sejam redobrados com a alimentação durante o período de verão amazônico, já que o risco de intoxicação alimentar nessa época do ano é alto. 

“As altas temperaturas, associadas à higiene inadequada no preparo dos alimentos, estimulam a proliferação de micro-organismos que aumentam as chances de os produtos estragarem. Atenção redobrada para o armazenamento dos alimentos, e quando for comer fora de casa escolha locais de confiança”, aconselha.

Alimentos naturais

Sobre as refeições, a nutricionista orienta que sejam incluídos na dieta, frutas, legumes, vegetais, alimentos integrais, peixes e carnes magras. Os sucos também são sugeridos.

“Os sucos são 'curinga' no verão. Aproveite para fazer um mix de frutas e vegetais. Evite consumo de alimentos oleosos, frituras, manteiga, banha, carne de porco, carnes gordas, pele do frango, queijos amarelos e leite integral" - Natália Faria, nutricionista do Hospital Jean Bitar.

A nutricionista reforça ainda que alimentos integrais, verduras, frutas e legumes in natura, fornecem mais vitaminas e minerais. Por isso, investir no consumo desses alimentos ajuda a manter o corpo com energia para o verão, e facilita a digestão, pois esses alimentos possuem uma grande quantidade de fibras e nutrientes, além de contribuir para uma melhor qualidade do sono.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ