Museu virtual do Círio chega à capital do Brasil

Criado há quatro anos, esta é a primeira vez que o Projeto sai do Pará

Anna Cristina Campos - Ascom Círio 360º

O Museu Virtual do Círio de Nossa Senhora de Nazaré vai estar em exposição no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quarta-feira, 6 de novembro.

Com a utilização de óculos de realidade virtual, o usuário vai poder visitar o Museu do Círio, aonde estão obras relacionadas à Festividade, objetos de promessa, imagens de procissões e ainda a imagem peregrina de Nossa Senhora vestida com o manto deste ano.

Após a exposição no Congresso Nacional, o Museu do Círio segue para Gramado, no Rio Grande do Sul, para exposição na Feira Internacional de Turismo (Delta Studios)

O Museu Virtual do Círio já existe há quatro anos e esta é a primeira vez que o Projeto sai do Pará. “Estamos com uma nova etapa do Museu Virtual do Círio. Queremos levar o projeto para todas as capitais do Brasil. A imersão virtual, em 360 graus, passa ao visitante emoções tão intensas quanto se ele, realmente, estivesse vivendo a experiência pessoalmente. E é esse o objetivo, despertar em cada um o interesse de conhecer a festividade pessoalmente e assim, estamos colaborando para fomentar o turismo e a economia paraense”, destacou Carlos Waldney, um dos idealizadores do projeto.

Após a exposição no Congresso Nacional, o Museu do Círio segue para Gramado, no Rio Grande do Sul, para exposição na Feira Internacional de Turismo que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ