Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

MPC-PA promove webinário sobre 'Controle Social na Pandemia'

Evento será no dia 13, e podem participar estudantes, profissionais e interessados em geral

Eduardo Rocha

Para o desenvolvimento de uma sociedade, em qualquer contexto, inclusive, de crise sanitária, mostra-se imprescindível o controle social da gestão dos recursos e bens disponíveis, ou seja, a correta prestação de contas perante os cidadãos e cidadãs. Nesse sentido, o Ministério Público de Contas do Pará (MPC-PA) promoverá no dia 13 deste mês o evento "Controle Social em Tempos de Pandemia. Especialistas discorrerão sobre três temas na programação. No caso, Odilon Teixeira, conselheiro e ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA); Ivan Costa, presidente do Observatório Social de Belém, e Lidiane Dias, pesquisadora e professora-adjunta da Universidade Federal do Pará (UFPA). As inscrições podem ser feitas até as 8 horas do dia 13. Informações e inscrições pela internet.

Destinado a estudantes universitários e sociedade em geral, o evento, em sua primeira edição, serve para apromirar o relacionamento do MPC com o público e se constituirá em espaço para abordagem de temas relacionado ao trabalho do órgão e pautas de interesse geral dos cidadãos.

A abertura do evento ocorrerá às 9 horas. O procurador e ouvidor do MPC-PA, Patrick Mesquita, atuará como mediador na programação. Caberá a Ivan Costa, presidente do Observatório Social de Belém, discorrer às 9h20 sobre o tema "O melhor remédio é a transparência". Em seguida, às 10 horas, Odilon Teixeira, conselheiro e ouvidor do TCE-PA, abordará o tema "O TCE-PA e o fomento ao controle social".

Já às 10h30, a pesquisadora e professora da UFPA, Lidiane Dias enfocará o tema "A contribuição da UFPA para o controle social em tempos de pandemia".

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ