MENU

BUSCA

Moradores de Porto de Moz ficam sem previsão para restabelecimento de energia elétrica

Serviço está há 6 dias sem ser fornecido; a empresa responsável pela distribuição do recurso também não informou as causas da pane

Camila Azevedo

Em nova nota enviada para a Redação Integrada de O Liberal, a Equatorial Energia Pará, responsável pela distribuição elétrica em Porto de Moz, no Pará, não informou uma data prazo para que o serviço seja restabelecido no bairro de Praião. Em comunicados anteriores, a previsão era de que na terça-feira (25) o recurso já estivesse em funcionamento.

O motivo da pane não foi informado. Os moradores de Porto de Moz sofrem com a falta de energia há seis dias. Na última sexta-feira (21), uma manifestação foi feita para cobrar o retorno do serviço e da distribuição da água. Pedaços de madeira e pneus foram usados para fechar as vias que dão acesso ao bairro afetado. 

VEJA MAIS

Acesso à energia elétrica ainda é desafio na Amazônia
Dados apontam que, na região, Pará tem a maior quantidade de famílias no escuro

Moradores do Moju seguem sem energia elétrica nesta terça
O fornecimento de energia foi interrompido na tarde do domingo (18), após um vendaval derrubar uma torre de transmissão

Energia elétrica e telefonia lideram reclamações dos paraenses
Procon divulga nesta sexta-feira ranking de queixas dos consumidores no estado. Celpa e telefonia encabeçam lista.

A nota publicada diz: “equipes técnicas estão trabalhando, sem medir esforços, para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no bairro Praião, no município de Porto de Moz. Informa ainda que serviços emergenciais estão sendo realizados na rede de energia para normalizar, o mais urgente possível, o fornecimento e que, também serão realizadas obras de reforço em aproximadamente 2,5km de rede de distribuição”.

A distribuidora lamentou os transtornos e reiterou que as equipes estão trabalhando para solucionar o problema no menor tempo possível.

Pará