Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mini Círio: Imagem Peregrina percorre ruas no Rio nesta sexta (12)

Devotos da santa padroeira dos paraenses participaram da romaria pedindo pela saúde e paz dos brasileiros

Eduardo Rocha

Um momento singular de fé e esperança foi demonstrado no começo da noite desta sexta-feira (12) no Rio de Janeiro, quando fiéis e devotos saíram às ruas para participar da 14ª edição do Mini Círio de Nossa Senhora de Nazaré, com direito à presença da Imagem Peregrina da santa. A programação do evento começou por volta das 19h30 e foi concluída com a celebração de missa na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Acari.

Em virtude da pandemia, a visita da Imagem Peregrina não se deu em 2022, e, no ano passado, ela subiu o Corcovado, onde está o Cristo Redentor. Agora, uma comitiva de paraenses participou do Mini Círio, que integra a programação de visita da Imagem Peregrina ao Rio de Janeiro, como parte das visitações desse ícone da fé mariana no Pará programadas para este segundo semestre de 2022.

A sequência de eventos no Rio começou na quinta-feira (11) e reúne o presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), padre Francisco de Assis; o diretor-coordenador Antônio Salame, e os diretores Ronaldo Pinheiro e Franco Barreto; o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, e membros da Guarda de Nazaré. A visita da da Imagem Peregrina terminará neste domingo (14).

Intensidade

Nesta sexta-feira, a programação de visita da Imagem Peregrina foi intensa. No começo da manhã, foi celebrada missa na Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca. Em seguida, ocorreu uma visita ao Educandário Nossa Senhora de Nazaré, no Rio Comprido, com a agenda matinal sendo concluída com um almoço na Catedral. À tarde, foi programada a visita ao projeto Cor in Rio, Casa São Francisco de Sales  – Riachuelo e à Capela Nossa Senhora de Nazaré, no Camorim.  

O Círio de Nazaré no Rio de Janeiro foi introduzido pelo cardeal arcebispo dom Orani João Tempesta em 19 de abril de 2009. Dom Orani, no período de 2004 a 2009, foi arcebispo de Belém do Pará. O Círio 2022 é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém, com patrocinadores e apoiadores.

Confira as visitas da Imagem Peregrina no Rio, neste final de semana:

Sábado (13)

9h - Missa no Fórum Diaconal, Paróquia Nossa Senhora das Dores – Rio Comprido (saída às 10h30)

11h30 - Missa na Paróquia da Ressurreição, em Copacabana (Evento com os Coroinhas)

12h40 - Almoço na Paróquia da Ressurreição (saída até 13h40)

14h30 - Visita ao Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão (saída às 15h20)

15h45 – Cor in Rio, Casa São Francisco de Sales – Riachuelo.

16h30 - Visita a Paróquia Jesus de Nazaré, na Maré (saída às 17h30)

19h - Missa, seguida de Vigília, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta

Domingo (14)

9h - Santa Missa na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Copacabana

11h - Santa Missa na Paróquia N. Senhora da Esperança, em Botafogo

12h30 - Almoço na Paróquia Nossa Senhora da Esperança

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ