CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Menina de onze anos é vitima de escalpelamento total no Marajó

A criança teve perda de cabelo e sobrancelha e está internada em estado estável no Hospital Metropolitano.

João Thiago Dias / Redação Integrada
fonte

Uma menina de onze anos foi vitima de escalpelamento total, com perda de cabelo e sobrancelha, nesta sexta-feira (23), em São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó. Uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) se deslocou para o local para fazer o transporte da criança para a capital.

A menina chegou ao Hangar do Graesp, atrás do aeroporto de Belém, por volta das 18h15 e foi encaminhada para ser atendida no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Em nota, o HMUE informou que a paciente deu entrada na Unidade às 19h11 e o estado de saúde dela é considerado estável.

A viagem de São Sebastião da Boa Vista até Belém, por meio de barco, duraria aproximadamente nove horas, dependendo da maré. Com a aeronave, o deslocamento demorou cerca de 35 minutos. De acordo com o tenente coronel que comandou a operação, Augusto Bittencourt, foi uma operação de transporte aeromédico tranquilo. 

"Apesar da chuva que encontramos na chegada, logo o mal tempo passou e conseguimos conduzir a vítima em segurança a vítima. A criança veio o tempo inteiro consciente e muito tranquila, durante os quarenta minutos de voo, aproximadamente. Realizar esse tipo de trabalho no Marajó é sempre um grande diferencial, pois é decisivo para otimizar o tempo resposta do atendimento”, ressaltou o tenente coronel. 

Em todo o ano de 2017, 150 remoções foram feitas pelo grupamento do interior para a capital, segundo a Segup. O Graesp, além de atuar de forma integrada em ações policiais, em ações preventivas e repressivas, desenvolve também atividades interligadas com demais operações, como a Operação Enem, por exemplo, realizando o transporte dos malotes de provas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ