CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Máscaras e luvas são distribuídas para renais crônicos em Santarém

Ação previne grupo de risco de coronavírus

Roberta Paraense
fonte

Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entregou neste sábado (11), kits de proteção individual para a Associação de Renais Crônicos do município. O material também será distribuído no setor de Nefrologia do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. O objetivo é proteger os portadoras de doenças renais crônicas que precisam sair de suas casas para fazer as sessões de hemodiálise. Os pacientes estrão no grupo de risco, uma vez infectados pela covid-19. Santarém já registrou uma morte causada pelo vírus. 
 
Ao total, serão distribuídas 2 mil luvas de procedimentos e 150 máscaras de proteção confeccionadas em tecidos. Mas, neste sábado, a ação levou kits de proteção para aproximadamente 90 pacientes e seus acompanhantes que passam pelos procedimentos de diálise no setor de nefrologia do Hospital Municipal.

Segundo a secretária de saúde de Santarém, Dayane Lima, essa é uma importante medida de proteção para evitar a proliferação do coronavírus na cidade. “A entrega foi para garantir maior segurança, pois (pacientes) eles têm que se locomover de suas casas até a hemodiálise e queremos que todos estejam protegidos neste momento, nestas semanas que são consideradas como críticas para o avanço do novo coronavírus no Brasil", disse. 
 
O presidente da associação, Miguel da Conceição Maciel, explicou como serão feitas as próximas distribuição dos kits. “A partir de segunda-feira (13), faremos a entrega em cada turno. A primeira será no primeiro turno, às 8h, quando distribuiremos as máscaras e luvas aos pacientes e acompanhantes. Esses kits ajudarão na proteção de nossos pacientes da hemodiálise do hospital, distribuídos nos quatro turnos", disse. 

Alerta
A Sociedade Brasileira de Imunização recomenda que os pacientes renais crônicos, que tiverem suspeita do novo coronavírus não podem interromper as sessões de diálise, e reforça ainda, os principais cuidados como: lavar as mãos com água e sabão, evitar tocar no rosto sem lavar as mãos e evitar aglomerações.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ