Marinha e Bombeiros confirmam acidente no Círio Fluvial

A Redação Integrada ORM segue apurando mais informações. Acompanhe aqui.

Redação Integrada ORM
fonte

Um choque entre duas embarcações em movimento no Círio Fluvial de Nossa Senhora de Nazaré deixou dez vítimas, na manhã deste sábado, 13. O acidente teria ocorrido na área da Arthur Bernardes. As vítimas foram encaminhadas para hospitais em Belém e Ananindeua. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, da Marinha do Brasil, informou que tomou conhecimento do fato por volta de 9h durante a Romaria Fluvial. "Obtivemos a ocorrência de um abalroamento entre as embarcações Ana Beatriz IV e Leão do Marajó, o que acarretou a explosão de um botijão de gás de uma delas", disse a Marinha do Brasil. 

Ainda segundo a Marinha, lanchas do Corpo de Bombeiro e da Capitania dos Portos agiram de forma imediata. A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que das dez vítimas, oito foram socorridas na embarcação Ana Beatriz sendo duas com suspeita de queimaduras e seis com suspeita de mal súbito. Na embarcação Leão do Marajó foram duas vítimas com suspeita de trauma. 

"As vítimas receberam primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e todas foram entregues às equipes das ambulâncias, as quais as levaram para hospitais. Três delas encaminhadas para o Hospital Metropolitano, cinco para o Porto Dias e duas para destino ignorado", informou a assessoria. 

A Marinha do Brasil disse ainda que será instaurado inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Além disso, foram notificadas e serão autuadas 15 embarcações por descumprimento às regras de tráfego na Romaria Fluvial. 

A Marinha do Brasil conclamou também a sociedade a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 ou (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ