Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Influencer mineira questiona jeito paraense de tomar açaí: ‘Com mortadela, açúcar e farinha, jura?’

Letícia Bastos defendeu o jeito mineiro de se beber açaí, com granola e banana

O Liberal

A influenciadora digital Letícia Bastos está dando o que falar nas redes sociais, principalmente entre os internautas paraenses. O motivo da polêmica é uma sequência de stories publicados por ela, que é mineira, sobre uma das formas como se toma açaí na Região Norte, acompanhado de farinha, mortadela frita e açúcar.

VEJA MAIS

'Já nasce sofrendo bullying', diz influencer sobre moradores de cidade paraense
Allen Rechene causou polêmica nas redes sociais com um vídeo viral onde reage ao nome dos municípios do Pará

'Acham que o açaí é dos EUA', diz chef paraense Thiago Castanho; entenda a polêmica
O cozinheiro explicou que a descoberta sobre o açaí foi feita em uma reunião de um evento internacional. Internautas reclamaram da fama do fruto amazônico

‘Pará acha que o Norte é todo sobre ele’, diz amapaense revoltada com sucesso do tecnobrega
Música paraense inspirou novo álbum de Pabllo Vittar, mas sucesso parece não ter agradado a todos; veja reações

Nos vídeos, a produtora de conteúdo sobre procedimentos estéticos e emagrecimento chega a defender o jeito mineiro de se tomar açaí, com granola e banana, e justifica: “É para ser fitness, né?”.

“Eu quero ouvir essa história aí dos paraenses. Mortadela frita, com açúcar, farinha… e açaí? Nessa quantidade? Juro que não é esse o Brasil que eu vivo, porque aqui onde eu moro, é açaí com granola e banana para ser fitness, né? Porque açaí é fitness. Agora, com mortadela frita, açúcar e farinha, jura?”, disse.

Rapidamente, os vídeos alcançaram internautas paraenses, que encheram as publicações do Instagram da influencer de comentários. Uma usuária da rede social chegou a dizer que a fala de Letícia desmerece a cultura paraense.

“Bom, açaí com açúcar, não sei. Mas açaí com mortadela e farinha faz parte da nossa cultura. Ok se não faz parte da tua, mas desmerecer, aí não dá, mulher. Vai comer teu açaí com granola e deixa a gente em paz”, diz um dos comentários.

Não é a primeira vez que Letícia Bastos se envolve em polêmicas na internet. Em maio deste ano, a ex-dançarina de Anitta, Thais Carla, acusou a blogueira de praticar exercício ilegal da profissão, já que, supostamente atua como enfermeira, quando na verdade é técnica de enfermagem.

No Instagram, Letícia se defendeu, declarando que já havia deixado claro todo seu histórico profissional em suas redes sociais.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ