Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

IFPA abre inscrições para cursos de Inglês e Espanhol em modalidade de ensino a distância

O período de inscrição segue até nesta quarta-feira (17); veja como se inscrever

Gabriel Pires

Até nesta quarta-feira (17), estão abertas as inscrições para as turmas dos cursos de formação inicial e continuada (FIC) em Inglês e em Espanhol, oferecidos na modalidade a distância (EAD) pelo Instituto Federal do Pará (IFPA). As inscrições são on-line e, para se inscrever, é necessário optar por um dos cursos durante o preenchimento do formulário eletrônico no site da instituição. A iniciativa é do Centro de Tecnologias em Educação a Distância (CTEAD).

No total, são 390 vagas, distribuídas entre os níveis Inglês Iniciante A1 (90 vagas), Inglês Iniciante A2 (120 vagas), Espanhol Iniciante A1 (90 vagas) e Espanhol Iniciante A2 (90 vagas). Os cursos, com carga horária de 180 horas, são totalmente on-line e gratuitos — sem qualquer cobrança de taxa para  inscrição, matrícula, mensalidade ou de material didático.

VEJA MAIS

Joel santana abre campanha eleitoral falando inglês: 'You tá the brinqueichon uite me'; vídeo
No vídeo postado nas redes sociais, Joel questiona, com bom humor, 'you tá the briqueichon uite me, bicho?'

Governo bloqueia mais de R$3 bilhões do orçamento do MEC
O valor deve atingir diretamente as pesquisas, projetos de extensão, manutenção da Rede Federal de Educação, além da assistência ao aluno de baixa renda. Cada instituição federal de ensino terá um corte próximo de R$ 10 milhões

Alunos encontram larva em merenda servida pelo IFPA de Tucuruí
Uma sindicância interna irá apurar o caso

Requisitos

Para participar, os inscritos devem ter o Ensino Fundamental completo, CPF, e-mail válido, infraestrutura tecnológica própria e não ter vínculo de matrícula ativa, inclusive matrícula trancada, em cursos de FIC, de mesmo nível de ensino, seja na modalidade presencial ou a distância.

Nos níveis iniciantes A1 — tanto para a língua espanhola como para a inglesa — o único pré-requisito é ter o ensino fundamental completo. Já para os cursos de nível A2 — de ambas as línguas — é necessária, também, a comprovação da conclusão do nível A1, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência (QECR).

Resultado

A seleção da chamada pública será feita com base na ordem de inscrição dos candidatos, de acordo com a data e a hora registradas eletronicamente pelo sistema de inscrição. Também será levada em consideração a análise dos documentos enviados..

Serão aprovados os candidatos até o número de vagas ofertadas, que cumprirem as exigências do edital. Os candidatos classificados para além do número de vagas ofertadas vão compor a lista de espera. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 25 de agosto e as aulas iniciem no dia 12 de setembro.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, João Thiago Dias)

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ