Grande Belém registra 46% da média histórica de chuvas do mês de março, diz Inmet

Neste final de semana, haverá chuva, mas a tendência é de redução da intensidade

Eduardo Rocha
fonte

Levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que na Grande Belém já choveu, neste mês de março, 236.8 milímetros, o que corresponde a 46% da média histórica de chuvas previstas para o mês, de 506.3 milímetros. A informação foi repassada nesta sexta-feira (15) pelo meteorologista José Raimundo Souza, do Inmet.

"Até o dia 7 deste mês, a Grande Belém teve 15 milímetros de chuva, e do dia 7 em diante houve duas chuvas de 50 milímetros (do dia 8 para 9 e do dia 11 para 12) e outras de 28 e 40 milímetros, entre outros momentos de precipitação pluviométrica em um período de oito dias, gerando um total de 236.8 milímetros até agora", observou José Raimundo.

VEJA MAIS

image Chuvas e marés altas reduzem o movimento no Ver-o-Peso
Faturamento pode cair em até 60%, de acordo com um dos comerciantes. Período da manhã tende a ser o mais favorável para vendas.

Neste final de semana e na semana que inicia a intensidade das chuvas deve diminuir um pouco na Grande Belém, no litoral e no norte do Pará. Chuvas de 50 milímetros não estão descartadas na região metropolitana da capital. Pouca ou quase nenhuma chuva está prevista para Salinópolis e Bragança, no nordeste do Estado, neste final de semana.

As chuvas mais intensas devem ser verificadas nas regiões sudeste, sul e oeste do Estado, a partir deste final de semana, por conta da concentração de nuvens de chuva na região, a partir da Zona de Convergência Intertropical. 

Para a semana que se aproxima, a previsão do Inmet é de que a incidência de chuvas no Estado permaneça, de vez que março é um mês tipicamente chuvoso. Nos primeiros 15 dias de março, somente não choveu na Grande Belém nos dias 5 e 6, e isso pode se repetir na segunda quinzena.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ