Funcionários passam mal após vazamento de amônia em empresa de Barcarena
Após o incidente, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da prefeitura do município foi até a empresa averiguar o caso
Oito funcionários de uma fábrica localizada em Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, passaram mal após um vazamento de amônia na quarta-feira (18). Após o incidente, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da prefeitura do município foi até a empresa averiguar o caso, como informado nesta quinta-feira (19).
Após o contato com o produto químico, os colaboradores foram socorridos e levados ainda na quarta-feira até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vila dos Cabanos. De acordo com as informações da prefeitura de Barcarena, os pacientes apresentaram irritação no nariz, na garganta e desconforto respiratório. Eles passam bem e foram liberados.
Até o momento não se sabe o que causou o vazamento da amônia. Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver o momento que os funcionários da empresas estão passando mal e são atendidos por profissionais de saúde. A reportagem de O Liberal tenta conseguir o contato com a empresa Sambazon. O espaço segue aberto para manifestação.
Posicionamento
Em nota, a prefeitura de Barcarena informa que oito funcionários da empresa Sambazon que tiveram contato com produto químico (amônia) e deram entrada ontem na UPA da Vila dos Cabanos. Os pacientes apresentaram irritação no nariz, na garganta e desconforto respiratório.
“Eles receberam atendimento adequado e foram estabilizados. Após um período de observação, todos foram liberados. Hoje pela manhã, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi ao local do incidente averiguar o caso”, finaliza o comunicado da prefeitura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA