Fiéis vão às ruas de Marabá em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré

Milhares de promesseiros ocupam as ruas no 42º Círio de Nossa Senhora de Nazaré

A programação desse domingo começou com uma missa realizada às 6h na Praça Duque de Caxias, na Marabá Pioneira. Essa é a 42ª edição da festa que tem como tema deste ano “Maria, mãe educadora do amor”. No total, a berlinda com a imagem peregrina percorre 7,5km até a igreja santuário, na folha 16. A previsão da diretoria é que a romaria seja concluída até as 11 horas.

Homenagens em vários pontos da cidade à Virgem de Nazaré (Tay Marquioro/ O Liberal)

Por voltas das 9h50, a berlinda parou em frente ao palco da prefeitura para receber as homenagens. O prefeito Sebastião Miranda Filho está presente e acompanha esse momento junto com outras autoridades locais.

Devido as altas temperaturas na cidade, muitos fiéis preferiram não acompanhar a procissão e aguardam pela imagem peregrina próximo a Igreja Santuário, na Folha 16. Segundo a diretoria da festividade, a previsão é que a procissaõ chegue à igreja por volta das 11h30. 

Centenas aguardam a chegada da imagem peregrina de Nazaré em Marabá (Tay Marquioro/ O Liberal)

Como forma de agradecer pelas benção alcançadas, fiéis acendem vela na cruz central na praça em frente a Igreja Santuário.   

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ