Estado envia remessa de remédios contra Covid-19 à região do Xingu

Agêcia Pará

Parte da nova remessa de medicamentos que podem ser receitados a pacientes com Covid-19 chegou nesta sexta-feira (22) também aos municípios da região do Xingu, a partir de Altamira. Outras cidades ligadas ao sudoeste paraense, como Porto de Moz, também terão postos de saúde e hospitais abastecidos.

 

O envio foi feito pelo governo do Estado, que desde quinta (21) iniciou a distribuição de 130.727 mil cápsulas de azitromicina, 90.858 mil de hidroxicloroquina e 114.025 mil de cloroquina aos 30 municípios paraenses que apresentam alta na quantidade de infectados pelo novo coronavírus, de acordo com o monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A compra foi feita com recursos do Tesouro Estadual.

A medicação chegou nesta tarde e foi recebida pelo diretor da 10ª Regional da Sespa, Maurício Nascimento. Os municípios devem colocar os medicamentos à disposição da população. "A partir de segunda-feira (25), o tratamento segue para as demais cidades. É importante essa presença do governo do Estado na região da Transamazônica, porque o número de casos está aumentando, e dessa forma o Centro Regional reafirma o compromisso com a saúde das pessoas".

Os remédios fazem parte do protocolo terapêutico do Ministério da Saúde para a doença e só podem ser prescritos por médicos. Esses profissionais são obrigados a informar cada paciente, a quem cabe a decisão final do uso ou não, sobre os riscos e efeitos colaterais. A eficácia deste tratamento ainda não é cientificamente comprovada.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ