Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Santarém, curso de sargento registra 53 casos positivos de covid-19

De acordo com o Laboratório da Ufopa, dos 94 policiais testados, que fizeram o teste na última segunda-feira (5), 53 foram confirmados.

Andria Almeida / O Liberal

Após quase todos os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento promovido pelo 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apresentarem sintomas gripais, testes realizados pelo Laboratório de Biologia Molecular (Labimol) da Universidade Federal (Ufopa), confirmam que pelo menos metade está com covid-19.De acordo com o laboratório, dos 94 policiais testados, que fizeram o teste na última segunda-feira (5), 53 foram confirmados.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos promovido pelo 3º BPM conta com 96 militares de Santarém e cidades vizinhas, dos quais 94 apresentaram algum sintoma típico de gripe e que também está associado ao novo coronavírus.

Todos os 94 militares foram testados, por meio do exame de RT-PCR, para detecção da Covid-19. Desses, 53 resultados deram positivo para a doença. Apesar do número de confirmações já ser muito elevado para um curso presencial (56,38% dos testados), o Labimol ainda aponta que os infectados com o novo coronavírus podem ser ainda maiores.

‘Para uma pessoa que entrou em contato com alguém infectado, é necessário dois testes negativos no intervalo de 14 dias. Então aqueles que tiveram resultado negativo no primeiro teste precisam ser testados novamente. O teste RT-PCR detecta qualquer tipo de variante do vírus, mas não consegue apontar qual é a variante em questão, apenas se a pessoa está infectada”, explicou o coordenador do Labimol, Marcos Prado.

Em nota a assessoria da PM informou que as atividades acadêmicas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) no polo de Santarém estão suspensas desde o último dia 5 e deverão permanecer por 14 dias, inicialmente.

A PM reforça que tem tomado todas as medidas necessárias para coibir novos casos da doença, e técnicos da vigilância sanitária acompanham e dão suporte às ações preventivas.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ