Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em Marabá, tudo pronto para o desfile cívico-militar

O trânsito na Marabá Pioneira será alterado durante toda a duração do desfile, que deve receber cerca de 15 mil pessoas

Tay Marquioro

Após dois anos sem programação oficial, Marabá, sudeste do Estado, volta a ter seu tradicional desfile cívico-militar, que marca o Dia da Independência do Brasil na cidade. Nesta quarta-feira (7), a partir das 7h, um público de aproximadamente 15 mil pessoas é esperado na Avenida Antonio Maia, no núcleo Marabá Pioneira, onde ocorre o desfile.

De acordo com a prefeitura local, que promove o evento, estão previstas cerca de 35 instituições militares e civis com apresentações e marchas, em homenagem à pátria. Como parte da estratégia de segurança aos participantes, ao público do desfile e aos moradores da área, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) devem implantar um esquema especial de trânsito no local.

Segundo o órgão, o fluxo de veículos deve ser interrompido logo no início da Avenida Antonio Maia, onde a população poderá fazer embarque e desembarca de automóveis. Como desvio, a orientação será seguir pela Rua Parsondas de Carvalho. Já para quem for de carro ao desfile, os agentes do DMTU orientarão o estacionamento na Rua Silvino Santis, na Avenida Pará e na Avenida Marechal Deodoro, entre a Rua Mestre Olívio e a Colônia Z-30.

O trânsito na Avenida Marechal Deodoro também será interrompido, a partir da Rua Mestre Olívio até a esquina com a Rua 5 de Abril, com acesso exclusivo para os militares e coletivos. Veículos oficiais e autorizados a acessar a área do desfile deverão utilizar a Travessa Augusto Dias, sentido a Rua 7 de Junho com a Travessa Getúlio Vargas, onde será feito o desembarque. A partir daí, os participantes devem se concentrar na Praça Duque de Caxias e, em seguida, conforme a ordem das apresentações, iniciar o desfile na Avenida Antônio Maia, no perímetro do cruzamento com a Travessa Carlos Leitão, e até a Rua João Abreu.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ