Detran registrou 1.651 autuações no último fim de semana de julho nas estradas

Dezoito prisões por alcoolemia foram realizadas em Salinópolis, Barcarena e Mosqueiro

Redação integrada de O Liberal

No 4º fim de semana da Operação Verão 2020, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou 1.651 autuações, 350 só por excesso de velocidade nas rodovias PA-391 e PA-124, vias de acesso aos balneários mais procurados pelos veranistas, Mosqueiro e Salinópolis.

As infrações mais cometidas pelos condutores foram a condução de motocicleta sem capacete, farol apagado nos perímetros de rodovia, veículo com licenciamento anual em atraso, condução de veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ultrapassagem em local proibido.

Cerca de 95 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool em todo o Estado. Além disso, 18 prisões por alcoolemia foram realizadas em Salinópolis, Barcarena e Mosqueiro, além de duas apresentações por desacato.

Onze acidentes no fim de semana


Foram registrados 11 acidentes, sendo oito destes na BR-316. Em Salinópolis, dois acidentes foram registrados, ambos sem vítima fatal, apenas ferimentos superficiais e danos materiais. Um acidente com vítima fatal foi registrado na PA-391.

Em Altamira, Marapanim, Vigia, Abaetetuba, Salinópolis e Barcarena foram recuperados veículos com registro de roubo e furto e que estavam com sinais de adulteração de elementos de identificação do veículo. Desde o início da operação, já foram 21 veículos recuperados em todo o Pará.

A Operação Verão 2020 segue com ações educativas e de fiscalização até o próximo final de semana (com informações da Agência Pará).

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ