CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Covid-19: Sespa confirma mais 1.289 casos e 56 óbitos; Pará totaliza 27.366 casos e 2.431 óbitos

Apenas nesta segunda-feira (25), foram confirmados mais 109 casos e 28 mortes nas últimas 24 horas, além de 2.442 casos e 113 óbitos ocorridos em dias anteriores e notificados tardiamente

João Thiago Dias
fonte

No primeiro dia após o fim do decreto estadual de lockdown, nesta segunda-feira (25), o Pará chegou à marca de 27.366 casos notificados de covid-19 e 2.431 mortes notificadas em decorrência da doença. Do total de casos que testaram positivo ao longo de mais de dois meses em que a pandemia chegou ao Estado, pelo menos 17.354 pacientes já conseguiram se recuperar.

Apenas nesta segunda, foram confirmados mais 2.551 casos, sendo 109 nas últimas 24 horas — no período entre a noite do domingo (24) à noite desta segunda — e 2.442 subnotificações, ou seja, de casos que ocorreram em dias anteriores e que só foram notificados tardiamente pelas prefeituras.

Também apenas no balanço desta segunda, foram confirmadas 141 mortes, 28 nessas últimas 24 horas e 113 referentes à subnotificações das prefeituras.

Os números atualizados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), às 19h30. Além disso, o balanço aponta que 48 casos seguem em análise com suspeita de covid-19 e outros 4.995 casos já foram descartados, ou seja, não se tratavam da doença. 

O detalhamento de casos e óbitos mais recentes, com gênero, idade e cidade, está disponível no portal Transparência Covid-19, atualizado pelo governo do Estado.

Boletins do dia

Às 12h40, a Sespa confirmou mais 33 novos casos e outros 20 óbitos relacionados à covid-19 no Pará nas últimas horas, além de mais 1.229 casos e mais 65 óbitos, agora registrados, referentes ao esforço de mapeamento das subnotificações. 

No segundo boletim do dia, às 19h13, foram confirmados mais 76 casos e oito mortes nas últimas horas. Também houve a atualização de 1.213 casos e 48 óbitos subnotificados. 

Belém repete aglomerações após lockdown 


Um dia após o encerramento das medidas de bloqueio de urgência do lockdown contra o coronavírus, que vigorou em Belém e outras 15 cidades paraenses por 14 dias (de 10 ao último domingo, 24 de maio), vários pontos de feiras e mercados e os principais corredores de tráfego da capital voltaram a apresentar um grande fluxo de pessoas veículos na manhã desta segunda-feira (25).

No Ver-o-Peso e na feira da 25 de Setembro, na avenida Rômulo Maiorana, no Telégrafo, Pedreira e Marambaia, o fluxo também foi intenso, apesar de fiscalizações

No domingo (24), o Pará já havia caido várias posições no ranking nacional de distanciamento social temporário. No último dia de lockdown em Belém e mais 15 cidades, a adesão à medida preventiva contra a covid-19 foi de 55,2%. Assim, o Estado passou à sétima posição. O índice é avaliado, diariamente, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ