Belém tem grande movimentação nas ruas na primeira segunda-feira após fim do lockdown

Aglomerações, forte movimento em feiras e trânsito com fluxo maior é primeiro reflexo do afrouxamento de medidas

Dilson Pimentel

Um dia após o encerramento das medidas de bloqueio de urgência do lockdown contra o coronavírus, que vigorou em Belém e outras 15 cidades paraenses por até 14 dias (de 10 ao último domingo, 24 de maio), a avenida Almirante Barroso, um dos principais corredores de tráfego da capital, voltou a apresentar um grande fluxo de veículos na manhã desta segunda-feira (25). No trecho entre a travessa das Mercês e a avenida Governador José Malcher, já havia engarrafamento, isso por volta das 10h. Veja:

Na verdade, a lentidão no trânsito começou a partir da travessa Antonio Baena, em direção à avenida Governador José Malcher.  É perceptível o aumento do volume de carros na avenida, ao contrário do que era verificado durante o período de lockdown, quando os veículos circulavam em menor quantidade pela Almirante Barroso.

Disputa na travessias de faixas na Almirante essa segunda (Thiago Gomes / O Liberal)

Belém como num dia dia normal


Em São Brás, muita gente é flagrada na rua esta manhã. "Quando fecha o sinal, há muitos pedestres circulando, atravessando a avenida. Parece que acabou a pandemia", disse o repórter fotográfico Thiago Gomes, que está registrando a movimentação na manhã desta segunda-feira.

Há muitas pessoas idosas, outras com crianças de colo, circulando pelas ruas em São Brás. Mas todo mundo está usando máscara. Na frente do Terminal Rodoviário de Belém, também há muita gente.

Na agência da Caixa Econômica, em São Brás, o movimento está tranquilo. Não há aglomeração. Os seguranças da agência estão organizando a fila. Eles orientam as pessoas em relação à distância física de uma para a outra e também orientam sobre a entrada dos usuários no prédio da agência.

Fluxo de veículos é intenso esta segunda (Thiago Gomes / O Liberal)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BELÉM