Covid-19: Pará recebe remessa com mais de 49 mil doses de vacina Pfizer Adulto

Sespa reitera a importância de a população manter em dia o calendário vacinal, garantindo a proteção do indivíduo e da coletividade

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), uma remessa de 49.140 doses da vacina Pfizer Adulto contra covid-19. A distribuição do imunizante para os 144 municípios começa após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Mais de 16 milhões de doses de vacinas contra a doença já foram aplicadas em todo o estado.

"Desde o início da campanha de vacinação, estamos realizando, da forma mais rápida e segura, a distribuição para todos os municípios, que são os responsáveis pela aplicação das doses", diz Leila Flores, diretora em exercício do Setor de Epidemiologia da Sespa.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, destaca a importância da manutenção em dia do calendário vacinal. "A vacina continua sendo a principal forma de combate contra a Covid-19. Se vacinar é um ato de benefício próprio e de respeito e zelo com as outras pessoas", afirma.

 

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ