Após 6 anos nova estação de tratamento de água é entregue em Moju

O projeto era de 2013, mas nunca foi concluído. Em 2019, a Cosanpa deu continuidade aos serviço.

Redação Integrada do O Liberal
fonte

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) entregou hoje, 26, a nova estação de tratamento de água de Moju, município do nordeste paraense.

A obra inclui o novo sistema automatizado de captação; a estação de água completa, com 40,5 quilômetros de rede de água; 2.830 ligações domiciliares; recuperação dos reservatórios existentes e a reforma da loja de atendimento. O investimento somou R$ 34,9 milhões e irá beneficiar mais de 40 mil habitantes de Moju.

O projeto era de 2013, mas nunca foi concluído. Em 2019, a Cosanpa deu continuidade aos serviços e agora entregará a estação completa com sistema automatizado de captação do rio Moju. Antes da obra, o município era abastecido por um sistema de dois poços profundos que funcionavam de forma precária.

Além de expandir a rede para atender mais pessoas, o sistema contará com a estrutura de uma estação de tratamento para melhorar a quantidade e qualidade do abastecimento de água para os moradores de Moju.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ