Seis pacientes do Amazonas morrem em decorrência das complicações da doença

Pará já recebeu 42 pacientes do estado vizinho

Redação Integrada

Seis pacientes que vieram do estado do Amazonas para serem tratados da Covid-19 no Pará morreram em decorrência das complicações da doença, segundo confirmou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os enfermos estão sendo trazidos para a capital paraense desde o dia 18 de janeiro. Aqui, recebem acompanhamento médico no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém.

No total, o Pará já recebeu 41 pacientes do estado vizinho em pouco menos de um mês. Os convalescentes foram encaminhados para a capital paraense depois da crise de superlotação nas instituições de saúde do Amazonas e de falta de oxigênio que atingiu a rede hospitalar daquela localidade, resultando em centenas de óbitos por asfixia desde janeiro.

Ao total, 17 pacientes do Amazonas já receberam alta médica. Até esta segunda-feira, 8, a Sespa informou que seis pacientes continuavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) e 12 estavam em leitos clínicos de enfermarias.

Além do Pará, cerca de 15 estados brasileiros como Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná, Piauí, Paraíba, Ceará e Distrito Federal também receberam centenas de pacientes do Amazonas acometidos pela covid-19. Ao todo, o Amazonas já transferiu mais de 500 pacientes para outras regiões.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ