Seis pacientes do Amazonas morrem em decorrência das complicações da doença
Pará já recebeu 42 pacientes do estado vizinho
Seis pacientes que vieram do estado do Amazonas para serem tratados da Covid-19 no Pará morreram em decorrência das complicações da doença, segundo confirmou a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os enfermos estão sendo trazidos para a capital paraense desde o dia 18 de janeiro. Aqui, recebem acompanhamento médico no Hospital de Campanha do Hangar, em Belém.
No total, o Pará já recebeu 41 pacientes do estado vizinho em pouco menos de um mês. Os convalescentes foram encaminhados para a capital paraense depois da crise de superlotação nas instituições de saúde do Amazonas e de falta de oxigênio que atingiu a rede hospitalar daquela localidade, resultando em centenas de óbitos por asfixia desde janeiro.
Ao total, 17 pacientes do Amazonas já receberam alta médica. Até esta segunda-feira, 8, a Sespa informou que seis pacientes continuavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI's) e 12 estavam em leitos clínicos de enfermarias.
Além do Pará, cerca de 15 estados brasileiros como Maranhão, Rio Grande do Norte, Goiás, Paraná, Piauí, Paraíba, Ceará e Distrito Federal também receberam centenas de pacientes do Amazonas acometidos pela covid-19. Ao todo, o Amazonas já transferiu mais de 500 pacientes para outras regiões.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA