Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Chuvas deixam cerca de 300 famílias desabrigadas em Ourém; Governo anuncia medidas de assistência

Ourém foi o município mais afetado. Há estradas vicinais e estaduais bloqueadas

O Liberal

Cerca de 300 famílias do município de Ourém, no nordeste do Pará, estão desabrigadas depois das fortes chuvas que atingem a região desde a última sexta-feira, 20. 

Dos municípios afetados pelas chuvas, Ourém foi o mais atingido. Há estradas vicinais e estaduais bloqueadas. De acordo com o Governo, o trabalho de reconstrução das vias começa na próxima segunda-feira, 23. A PA 251, que liga Ourém a São Miguel do Guamá está interditada. O Governo do Estado informou que se mobiliza para agilizar as ações emergenciais.

Assistência

Por conta dos impactos deixados em diversas cidades da região nordeste paraense, o Governo do Pará anunciou medidas de assistência para minimizar os estragos resultantes das chuvas. 

Uma equipe técnica do Governo do Pará sobrevoou as cidades mais atingidas para avaliar os danos deixados pelas tempestades, como Ourém e Garrafão do Norte. "Nós trabalharemos em duas frentes: primeiro decretando situação de emergência na região garantindo aos municípios o apoio para a reconstrução das estradas vicinais, recompondo também as estradas estaduais que tiveram pontos bloqueados, garantindo que sejam construídas para retomar o acesso entre os municípios. Segundo, as famílias já estão sendo cadastradas pela Defesa Civil do Estado com suporte do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, para que sejam assistidas com o Programa Recomeçar, com o apoio e assistência emergencial do Governo do Estado com cestas de alimentos de ajuda humanitária, para que com isso se consiga amenizar o sofrimento e as dificuldades tanto dos moradores de Ourém quanto de Garrafão do Norte," garantiu o governador Helder Barbalho.

 

 

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ