Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Castanhal comemora o 7 de setembro

Crianças desfilaram em homenagem ao Dia da Independência

Patrícia Baía

O desfile em homenagem ao Dia da Independência, em Castanhal, no nordeste do estado, foi realizado na avenida Quintino Bocaiuva, ao lado da praça do Estrela e foi organizado pela prefeitura e teve a participação da Banda Municipal 28 de janeiro, que abriu as comemorações.
Desfilaram alunos das escolas municipais e de algumas particulares. Um momento muito especial para quem estava aguardando há dois anos pelo momento cívico. “Eu desfilava quando era criança e era apaixonada. Depois comecei a vir para ver os meus sobrinhos e agora estou aqui mais uma vez. Eu estava muito ansiosa mesmo por esse momento. Acho muito importante manter essa tradição e se depender de mim, nunca vai morrer”, disse a manicure Célia Oliveira.
A mesma satisfação teve dona Sônia Souza, que é mãe de duas crianças da rede municipal de ensino. “Minhas crianças nunca tinham desfilado e está sendo uma emoção muito grande não só para elas quanto para mim. Nós acordamos bem cedo e fomos as primeiras a chegar aqui na praça”, disse.
Já o ambulante Carlos Araújo não gostou tanto. Para ele o movimento foi fraco. “Eu lembro de antigamente agente faturava bem. Eu trazia bandeirinhas, ventarola e hoje não consegui vender quase nada. As pessoas estão comprando só agua mesmo”, disse o ambulante.

MAIS LIDAS

Em Santarém, dois atos devem marcar o 7 de Setembro
Grito dos Excluídos e carreata pró-Bolsonaro acontecem nesta quarta-feira (7)

7 de setembro: Tratores agrícolas desfilam na Esplanada dos Ministérios
A mestre de cerimônia ressaltou o agronegócio como propulsor da economia brasileira, durante a cena que foge ao protocolo

O desfile foi tranquilo e não teve nenhuma manifestação política.

Em seu discurso o prefeito Paulo Titan parabenizou os participantes do desfile e falou da importância de manter a tradição da comemoração. ““Esse é um momento importante para nosso município, no qual retornamos com o desfile do 7 de Setembro, e, em especial porque comemoramos os 200 anos de independência”, falou o prefeito Paulo Titan.

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ