'Barco da Bíblia' visitará nove municípios paraenses durante dois meses

O Luz na Amazônia II vai percorrer 2.860 km fluviais para levar literatura bíblica aos municípios

Redação Integrada

Durante quase dois meses, entre 10 de setembro e 8 de novembro, o Luz na Amazônia II – Barco da Bíblia e a sua tripulação, composta por 12 pessoas, realizarão a segunda viagem do ano, alcançando 10 municípios, dos quais nove do Pará, além de Parintins, no Amazonas. A população dessas localidades é estimada em mais de 830 mil habitantes. 

Serão perto de 200 horas de viagem e 2.860 km fluviais percorridos para fazer com que literatura bíblica de qualidade, em especial a Bíblia, esteja ao alcance dessa população. O barco-livraria Luz na Amazônia II, conhecido por "Barco da Bíblia", da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), realizará entre 10 de setembro e 8 de novembro sua segunda viagem do ano, que levará literatura religiosa e cultura protestante para nove municípios paraenses e um amazonense. 

A iniciativa busca levar literatura e conhecimento bíblico à população interiorana que vive na região Norte. Além de contar com uma livraria, o Luz na Amazônia II oferece também o Museu da Bíblia, onde, durante a viagem, ocorrerão diversas atrações interativas e curiosidades sobre o livro sagrado cristão. A livraria do barco funcionará das 8h às 19h.

O primeiro município a ser visitado será Itaituba, onde o barco ficará aportado por 20 dias. 

Em seguida, estão programados:
• Aveiro, entre 4 e 5 de outubro;
• Santarém, entre 6 e 10 do mesmo mês;
• Óbidos, de 11 a 13;
• Oriximiná, de 14 a 17;
• Juruti, de 18 a 21;
• Monte Alegre, de 26 a 29;
• Gurupá, de 30 de outubro até 2 de novembro;
• Curralinho, de 4 a 7 de novembro. 

Quanto à estadia do barco no estado do Amazonas, esse ficará ancorado em Parintins entre os dias 22 e 25 de outubro, logo após zarpar de Juruti, no Pará. 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ