Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Balsas operam em dois novos horários para atender usuários do Marajó

A ampliação garante mais segurança ao transporte de passageiros, cargas e veículos entre Belém e o Porto de Camará

O Liberal

Já estão em operação mais duas viagens de balsa para municípios do Marajó, desde a última terça-feira (13), com saídas diárias do Porto de Camará, às 7h, e do Porto de Icoaraci, às 20h, no sentido inverso. A ampliação do serviço dá mais segurança e comodidade ao usuário.

As balsas fazem o transporte de passageiros, cargas e veículos entre Belém e o Porto de Camará, no Arquipélago do Marajó. Somente na quarta-feira a viagem a partir de 7h, entre os portos de Icoaraci e Camará, fica restrita ao transporte de cargas e combustíveis.

“Com os novos horários de balsa, a Arcon amplia os serviços oferecidos à população do Marajó, reforçando a segurança e qualidade das viagens, até que seja viabilizado um navio para realizar a travessia”, informa Wildson Mello, diretor de Fiscalização da Arcon.

Travessia

A balsa da empresa Henvil inicia a travessia às 7h, saindo do Porto de Camará em direção a Belém, às segundas, terças, quintas e sextas, com retorno às 20h, do Porto de Icoaraci até o de Camará.

Também foram substituídas duas embarcações no traslado para o Marajó. A lancha “Atlântica”, da Empresa Transmarajó, sai às 7h do Terminal Hidroviário de Belém para o Porto de Camará, retornando às 14h30, enquanto a lancha "Salmista" sai às 6h30 do Porto de Camará para Belém, e retorna do Terminal Hidroviário de Belém para Camará às 14h. 

Para garantir o cumprimento da legislação, as lanchas vão ofertar 15% de gratuidade aos passageiros que têm direito ao benefício.

A Arcon mantém a interrupção do serviço em curso e prossegue fiscalizando a qualidade do transporte oferecido pelas das empresas que operam na região, buscando expandir e melhorar o serviço com novas alternativas de viagem para o Marajó.

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ