Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Após ataque de tubarão, pescador é socorrido em Salinópolis

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima dentro da embarcação, com manchas de sangue perto do tornozelo

O Liberal

Um pescador com identidade não identificada foi atacado por um tubarão, nesta quarta-feira (22), dentro de uma embarcação, em regiões próximas ao município de Salinópolis, no nordeste paraense. De acordo com informações da Prefeitura de Salinópolis, o tubarão foi capturado em alto-mar e, ao ser colocado dentro do barco, mordeu a perna do pescador. 

Dois vídeos sobre o caso circulam nas redes sociais. No primeiro, é possível ver o animal capturado por colegas da vítima, já dentro da embarcação, junto a outros pescados. A vítima aparece deitada em uma área mais reservada do casco, com manchas de sangue na perna, perto do tornozelo.

O outro registro mostra o pescador chegando em solo de Salinópolis, conduzido em uma maca por alguns voluntários, e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Salinópolis, para passar por uma cirurgia.

O estado de saúde dele é estável. A prefeitura reforçou que o ataque ocorreu numa situação atípica, depois da captura do animal longe da costa e que o episódio não representa risco aos banhistas que frequentam as praias do município. 

Segundo a Delegacia de Meio Ambiente e Proteção Animal, a pesca de tubarão é proibida em toda a costa brasileira. O caso está sendo apurado.

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ