MENU

BUSCA

Novo calouro fake? Criador de conteúdo revive 'Doutora Brinquedo' que viralizou em 2025

Vestido de jaleco e ao som da bateria da "Búfalos da Medicina", Patrick Peixoto divertiu quem estava presente no campus da UEPA

Gabrielle Borges

O listão de aprovados da Universidade do Estado do Pará foi divulgado nesta sexta-feira (30) e é sempre repleto de emoções tanto para os calouros quanto para os familiares que acompanham os resultados. 

O criador de conteúdo Patrick Peixoto esteve presente no Campus CCSE da Universidade do Estado do Pará e reviveu um momento que ficou marcado na história do vestibular paraense: a falsa caloura de medicina do Prosel 2025 que parou Belém com a farsa da aprovação.

VEJA MAIS

'A Uepa sempre foi o meu maior objetivo', fala aprovada em Ciências Biológicas
Luiza Faro, de 18 anos, passou o ano anterior se dedicando ao vestibular e conquistou o objetivo nessa sexta-feira (30), com a divulgação do listão da Univerisade do Estado do Pará


Listão da Uepa: primeiro lugar geral do vestibular 2026 tem 17 anos; saiba quem é
A estudante aprovada no curso de Medicina obteve nota de 923.32


Listão da Uepa 2026: saiba o dia e como fazer a matrícula após ser aprovado no vestibular
De acordo com dados oficiais da instituição, houve um aumento de 93% nas inscrições no Prosel 2026


 

Vestido de jaleco e ao som da bateria da "Búfalos da Medicina", banda de música do curso de medicina da UEPA, Patrick Peixoto divertiu quem estava presente no campus, sambou e fez referência à "Doutora Brinquedo", como ficou conhecida a falsa caloura. 


Quem é Patrick Peixoto?

Patrick Peixoto é um criador de conteúdo digital e influenciador do Pará, reconhecido por levar às redes sociais vídeos cheios de humor que retratam o modo de viver do povo paraense, valorizando o sotaque, as expressões culturais e as situações do dia a dia da região.

Seus conteúdos incluem performances dançando ao som de remixes com ritmos locais, como o tecnobrega, além de participações em trends populares adaptadas à realidade e à cultura do Pará.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)